sexta-feira, 4 de julho de 2008

Transportando sua ave.

Viagens dentro do Estado:
Não é necessária documentação. Procure manter a ave em sua própria gaiola (ave mansa), desde que seja pequena, para a ave não movimentar-se muito. Forneça alimento e água. As aves ariscas devem ser colocadas em caixas de transporte apropriadas e com pouca luminosidade, para evitar ao máximo o estresse da viagem. Evite viagens longas em dias quentes, se o veículo não possuir ar condicionado. Tenha preferência em viajar à noite devido a temperatura amena, e em horários que não tenha trânsito. * Viagens interestaduais:
É nescessário a Guia de Trânsito Animal (GTA).Você pode obtê-la no Ministério da Agricultura (Secretarias de D.A) de sua cidade. É nescessário apresentar o atestado de saúde de sua ave obtida com seu veterinário. A guia é valida por 4 dias, pode-se obter outra para viagem de volta, caso a primeira tenha vencido apenas apresente a antiga.
* Viagens aéreas:
Consulte a companhia aérea de sua escolha,Em todos os casos é exigido atestado de saúde da ave e GTA, bem como caixas de transporte apropriadas e em dimensões especificas. Não é possível transportar as aves em gaiolas comuns.
* Entrando com aves vindas do Exterior:
É proibida a entrada de aves do exterior devido a ausência de quarentenas autorizadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
* Saindo do Brasil com aves:
É possivel, porém nescessário verificar com o consulado do país em questão, inclusive as suas regulamentações sanitárias.Lembre-se que será muito dificil entrar com a ave no Brasil posteriormente.

2 comentários:

trabalho.com disse...

como eu faço para deixar ela mansa qro comprar uma calopsita e vai ser minha primeira por isso estou estudando bastante sobre calopsitas para entender mais ela so q eu tenho uma grande preucupaçao eu quero deixar ela mansa para nao deixar ela sempre na gaiola e viajar com ela no carro pq tem muitos casaos q deixa os

trabalho.com disse...

vou comprar uma calopsita, vai ser minha primeira e estou muito preucupado como eu amanso uma calopsita arisca?