sábado, 10 de maio de 2008

Calopsitas da minha Tia





Essas são as calopsitas da minha tia. Tambem são adoráveis, mansas, e muito carinhosas. Agora vou contar a história das três lindinhas.














Esta é a Dominique a primeira Calopsita de minha tia então é o xodó da casa dela.Minha tia comprou a Dominique por incentivo nosso, porque o cachorro dela morreu então eles queriam um animalsinho de estimação que não desse tanto trabalho igual ao cachorro dela, por isso comprou a Dominique.



Esta é a Marlin. Minha tia comprou a Marlin porque ela é macho e a Dominique não era, e os machos cantam e as fêmeas não.A Marlin foi encontrada em Espirito Santo de Pinhal, eu estava passeando com minha tia quando ela viu uma agrpecuaria cheinha de pássaros, então minha tia achou que podia encontrar uma Calopsita macho la, e encontrou mesmo. Marlin hoje canta muito e é a alegria de minha Tia.
Este é o Speel, parecidissimo com o Negão. Ele minha tia comprou no mesmo lugar que comprou a Dominique, minha tia comprou ele porque nós pensavamos que a Marlin era fêmea então minha tia ficou muito triste e comprou o Speel para ter pelo menos um macho, porque os machos muitas vezes são pretinhos. Hoje o Speel ainda não cantou mas achamos que um belo dia ele vai dar um show de cantoria.

Nenhum comentário: