sábado, 17 de maio de 2008

Cuidados com calopsitas

Embora a calopsita seja uma ave sociável, devemos tomar cuidado no relacionamento com os animais, como cães, gatos que podem machucar a ave ou até matá-la, mesmo não havendo intenção no seu ato. Embora saibamos que pode ocorrer essa convivência de forma natural, precisamos estar atentos e presentes nesses momentos, para evitarmos possíveis fatalidades.A calopsita se relaciona bem com outras aves, mas não recomendamos juntá-la com agapornis, pois possuem instinto territorialista e podem machucar a ave. No caso de aves maiores como papagaios, a força do bico pode machucar a calopsita, mesmo num momento de descontração.

Calopsitas com outros pássaros.

Bom as calopsitas não podem viver na mesma gaiola com outros tipos de pássaros.Elas podem ficar estressadas e acabar até mesmo se alto mutilando. Então evite esse tipo de coisa.

domingo, 11 de maio de 2008

Diferenças de Raças


Se tiver calopsitas na mesma gaiola e elas são de cores diferentes...

Exemplo: Calopsita preta com Calopsita amarela ou branca.

As cores podem se misturar e a sua calopsita preta pode ficar com partes brancas ou amarelas.


Isto aconteceu conosco.
<- Misturamos esses dois e deu um preto de cabeça amarela.

A mutilação

A auto mutilação talvez ja aconteceu com minhas calopsitas, mas pensamos que seje rato ou gato. Para previnir vou dar algumas dicas de como evitar esse arrancamento de penas...

- No caso de viagem cubra a gaiola de sua Calopsita.
- Deixe a gaiola encostada na parede ( elas se sentem mais seguras ).
- Fale com seu pásaro para ele não se sentir sózinho.
- Evitar janelas abertas ou qualquer entrada de outros animais no local quando você não estiver perto.


Estas são algumas dicas, caso pretenda perguntar algo mais deixe um comentario.


Obrigado.

sábado, 10 de maio de 2008

Calopsitas da minha Tia





Essas são as calopsitas da minha tia. Tambem são adoráveis, mansas, e muito carinhosas. Agora vou contar a história das três lindinhas.














Esta é a Dominique a primeira Calopsita de minha tia então é o xodó da casa dela.Minha tia comprou a Dominique por incentivo nosso, porque o cachorro dela morreu então eles queriam um animalsinho de estimação que não desse tanto trabalho igual ao cachorro dela, por isso comprou a Dominique.



Esta é a Marlin. Minha tia comprou a Marlin porque ela é macho e a Dominique não era, e os machos cantam e as fêmeas não.A Marlin foi encontrada em Espirito Santo de Pinhal, eu estava passeando com minha tia quando ela viu uma agrpecuaria cheinha de pássaros, então minha tia achou que podia encontrar uma Calopsita macho la, e encontrou mesmo. Marlin hoje canta muito e é a alegria de minha Tia.
Este é o Speel, parecidissimo com o Negão. Ele minha tia comprou no mesmo lugar que comprou a Dominique, minha tia comprou ele porque nós pensavamos que a Marlin era fêmea então minha tia ficou muito triste e comprou o Speel para ter pelo menos um macho, porque os machos muitas vezes são pretinhos. Hoje o Speel ainda não cantou mas achamos que um belo dia ele vai dar um show de cantoria.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nossas Calopsitas





Vou apresentar a nossa familia de calopsitas.São calopsitas adoraveis e amorosas , todas educamos ,amansamos e tambem as treinamos.












Esta é a Lika, parece ser fêmea mas demos esse nome porque pensavamos que ela era fêmea mas quando agente viu que ela começou a cantar vimos que ela é macho! Ela foi a primeira calopsita que nós adotamos, depois de uma calopsita que era fêmea mas era brava e não era carinhosa conosco então a trocamos pela Lika!.










Este é o Negão, o chamamos assim porque ele é pretinho mas não temos preconceito. Ele é uma calopsita que compramos na casa de um senhor aqui perto da minha casa para fazer companhia para a Lika.
Está é a Mel que ganhamos de um visinho nosso por que o namorado dela fujiu e até hoje não sabemos o paradero dele, então o nosso visinho achou melhor nos dar ela porque pensaram que ela se sentiria triste por ficar sósinha.

domingo, 4 de maio de 2008

Calopsitas


Para quem ama essas amáveis aves tem que saber como cuidar bem delas.Por que o retorno é agradável, elas são companheiras, amorosas, inteligentes e divertidas.Tambem é uma forma de relaxamento para o ser humano...